Rui assina memorando com empresa chinesa para investimento de R$ 7 bilhões na Bahia

0
8

O governador Rui Costa assinou, hoje (13), em Pequim, um memorando de entendimento entre o governo da Bahia e a empresa chinesa Easteel, que pretende  investir U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado. A iniciativa deve gerar mais de 30 mil empregos diretos, segundo o governo.

A proposta da Easteel prevê a construção de um parque industrial composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. O projeto ainda inclui a revitalização do Porto de Aratu e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.

Participaram do ato de assinatura em Pequim cerca de 100 pessoas, entre representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo chinês. “Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China”, disse o governador.

Amanhã (14), a comitiva baiana  – formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner – participa de dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador-Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta, na cidade de Shenzen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here