Prefeita anuncia concurso de quadrilhas juninas na rede municipal de ensino em 2020

0
21

A energia dos estudantes que participaram do 1º Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas foi tão contagiante que a prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, anunciaram a promoção de um concurso de quadrilhas para as escolas da rede municipal a partir do São João de 2020. O anúncio foi feito na manhã de sábado, dia 08, na Escola Municipal Fênix, durante evento promovido pela Coordenação de Ações da Cidade Educadora e Educação ao Longo da Vida da Secretaria Municipal de Educação – Semed.
Durante o encontro, a prefeita destacou o talento dos estudantes da rede, ressaltando a qualidade das apresentações. “Quero agradecer a todos que colaboraram para a realização deste evento, dizer que apoiamos a ideia da secretária Vânia e, no próximo ano, faremos um concurso de quadrilha na nossa rede de ensino, com premiação”, destacou. A titular da Semed considera que eventos como estes são importantes “para que possamos trazer a cultura popular para dentro da escola e a partir dela definir temáticas pedagógicas. Podemos por meio das diversas disciplinas do nosso currículo, afirmar nossa identidade cultural”.
Com o tema ‘Remexendo com nossas raízes’, o evento contou com 20 apresentações culturais, envolvendo quadrilhas, danças e teatro, produzidas pelos estudantes, com a orientação dos educadores, além de manifestações artísticas de grupos culturais do município. A participação das escolas ocorreu por meio de inscrições, em maio, seguindo diretrizes do edital de organização do evento.
Para o coordenador de Promoção à Cultura Musical nas Escolas da Cidade Educadora, Henrique Azeredo, o 1º Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas cumpriu seu objetivo, superando as expectativas de público. “Acredito que conseguimos valorizar, difundir e incentivar os festejos juninos em nossa rede. Isso foi reforçado pela prefeita e secretária da Educação que, no evento, garantiram um suporte ainda maior para a realização do ano que vem”, afirma, “Isso é importante porque estimula ainda mais o trabalho já realizado em nossas unidades educacionais, difundindo a cultura popular para nossos educandos”, completou.

Em sentido semelhante, a coordenadora do Cidade Educadora, Idaci Ferreira, ressalta que o desempenho dos professores, estudantes e gestores foi fundamental para a realização do evento. “Foi uma linda festa porque vocês trouxeram alegria, motivação e os olhares atentos e cheios de autoestima. Foi bastante motivador para pensarmos 2020”, considerou Idaci, destacando que, após a avaliação do evento, serão traçadas metas para o próximo ano, seguindo as diretrizes da prefeita e da secretária.

Jornalista Laerte Santana
ASCOM/PMLF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here