Perdeu alguma coisa essa semana? Acompanhe tudo o que rolou em Lauro de Freitas

0
68

SEGUNDA

Nesta segunda-feira a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas anunciou concurso de quadrilhas rede municipal de ensino em 2020.

A energia dos estudantes que participaram do 1º Encontro Junino das Escolas Municipais de Lauro de Freitas foi tão contagiante que a prefeita Moema Gramacho e a secretária de Educação, Vânia Galvão, anunciaram a promoção de um concurso de quadrilhas para as escolas da rede municipal a partir do São João de 2020. O anúncio foi feito na manhã de sábado, dia 08, na Escola Municipal Fênix, durante evento promovido pela Coordenação de Ações da Cidade Educadora e Educação ao Longo da Vida da Secretaria Municipal de Educação – Semed.

TERÇA

Na tarde de terça-feira (11) aconteceu uma audiência pública com a comissão de direitos humanos e Segurança pública e comissão da Promoção da Igualdade Racional da ALBA. Com o tema: O Preço do seu Descanso é a minha vida. Encarceramento em messa da Juventude Negra.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Lauro de Freitas intensifica esta semana as ações no bairro de Portão. O trabalho integrado com os agentes de endemias do município realiza um trabalho de controle das arboviroses (dengue, Zika vírus e chikungunya) orientando a população contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além do controle de infestação de pombos, e a imunização contra raiva animal com vacinação casa a casa. A iniciativa faz parte do projeto Prefeitura em Ação.

Operação Cupido: O dia dos namorados é uma data onde casais costumam trocar presentes e sair para comemorar. Para defender o código de defesa do consumidor, o Procon Lauro de Freitas realizou a operação cupido, que visitou sex shops, móteis, e lojas de presentes.

QUARTA

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu nesta terça-feira (11) com trabalhadores técnicos administrativos, fiscais urbanos, guardas municipais e representantes da Associação dos Guardas Municipais de Lauro de Freitas (Asgualf), para dar andamento às reivindicações das categorias. No encontro, foram apresentadas as pautas prioritárias dos profissionais para avaliação da gestora do município.

Pela tarde o grupo LGBT esteve na ALBA.

O grupo entregou a Neuza Cadore (presidenta da comissão de direitos humanos) um requerimento que cria o Fórum Permanente de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da ALBA. A proposta é institucionalizar um espaço para articular nossos mandatos/assessores LGBTs e fortalecer os debates. A articulação foi feita com a bancada da maioria, e assinaram todos os deputados do PT, mais Fabiola Mansur (PSB), Olivia Santana (PCdoB) e Hilton Coelho (PSol). Terça (18/06) entra na pauta da Comissão para apreciação. No momento vai acontecer um ato símbolo, com presença da dragqueen Petra Perón.

No Programa Palavra de Mulher, Moema responde internautas e anuncia duas grandes e importantes novidades:

Posted by Moema Gramacho on Wednesday, June 12, 2019

QUINTA

O projeto Prefeitura em Ação ampliou os serviços para a comunidade de Portão nesta quinta-feira (13). Consulta com médico clínico, vacinação, cadastro do Bolsa Família, aferição de pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis foram alguns dos serviços disponibilizados para a população. O projeto, montado na Praça de Portão, volta ao bairro no sábado (15).

A Sala de Multiprojetos da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lauro de Freitas foi inaugurada nesta quinta-feira (13). A prefeita Moema Gramacho , autoridades militares e municipais, participaram do evento e reforçaram a parceria para o desenvolvimento das atividades que serão realizadas no local. O novo espaço, localizado na 52ª Companhia, foi construído através da iniciativa pública e privada. A sala tem o nome de Theo Sobreira Brizolara, homenagem póstuma ao filho de um PM da companhia.

As experiências vividas por moradores das áreas de influência de obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) na Nova Constituinte, relatadas por lideranças do bairro de Salvador, tranquilizaram representantes das comunidades que serão remanejadas de áreas no entorno das obras de Macrodrenagem do Rio Ipitanga, em Lauro de Freitas.

SEXTA

Manifestações tomam as ruas em todo o país, e aqui em Lauro de Freitas não foi diferente. Diversos grupos, centrais sindicais, sindicatos e partidos estiveram nas ruas de Lauro de Freitas. Nossa equipe esteve presente e acompanhou os atos contra a reforma da previdência:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here