Pavimentação de rua leva mais qualidade de vida a moradores do Jardim Ipitanga

0
27

Com a certeza de que caminhará sem medo de cair, a aposentada Jovelina de Jesus e demais moradores do Jardim Ipitanga, Caji, comemoraram, neste sábado (27), a inauguração da pavimentação asfáltica da Rua Maria de Lourdes da Silva. “Era muito buraco que tinha e eu já tomei algumas quedas. Essa obra foi a melhor coisa que fizeram por aqui” contou a senhora de 78 anos sobre a via de mais de 310 metros de extensão, que passou por serviços de drenagem, terraplanagem, assentamento de meio-fio e calçada com marcação de piso tátil.

Para garantir um trânsito mais organizado e seguro para condutores e pedestres, foram feitas sinalizações horizontais e verticais, além da implantação de faixas de pedestres e lombadas. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, destacou a felicidade de poder entregar mais uma obra apontada pelos moradores no Orçamento Participativo (OP) da comunidade. “Estamos de novo entregando mais um serviço para a população. A pavimentação desta rua é um exemplo claro de como é importante ouvir o povo”, frisou.

Atendendo a mais pedidos, Moema se comprometeu a pavimentar pequenos espaços, à margem da calçada da Rua Maria de Lourdes, utilizados por moradores para o lazer. A travessa Getsêmani, uma ligação da via, também foi pavimentada para completar os serviços de drenagem. O morador João Luiz do Carmo relata que “em época de chuva muitas crianças não iam à escola porque a rua ficava um lamaçal”, mas agora não tinha o que reclamar, pois “a obra foi feita como a prefeita prometeu”.

Entre as prioridades apontadas pela comunidade no OP, além da Maria de Lourdes, a prefeita também já entregou no Caji a primeira etapa do projeto de requalificação da Praça das Mangueiras. No local foi estruturado um espaço com passeio, iluminação LED, piso tátil, rampas de acessibilidade e gramado, que abrigou a instalação de um parque infantil e aparelhos de ginástica. O espaço de lazer faz parte do projeto de construção e revitalização de 19 praças feitas pela atual gestão.

Mais Obras

Em fase de entregas de equipamentos públicos, a prefeita Moema Gramacho inaugura, no dia do trabalhador, 1º de maio, a piscina semiolímpica, no bairro de Itinga. A Administração Regional de Itinga (Prefeitura Avançada), próximo ao largo do caranguejo, a Praça do Esporte e da Cultura – PEC 3000, no Pouso Alegre, e o Mercado Municipal, no Centro, são algumas das 25 obras em execução a serem inauguradas em breve.

Vereadores, secretários e lideranças comunitárias participaram da inauguração.

Jornalista Laerte Santana

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here