Parque Ecológico sediará atividades em comemoração ao Dia das Crianças

0
6

O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, está se aproximando e muitas atividades estão programadas para o Parque Ecológico de Lauro de Freitas. Na sexta-feira (11), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), através do Departamento de Assistência à Criança e ao Adolescente (DACA), promoverá uma ação voltada para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 

As atividades serão realizadas no período da manhã (08h às 12h), com rodas de capoeira, competições, apresentação circense e exploração das áreas recreativas e ecológicas do Parque. 

No sábado (12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídrico (SEMARH) também trará uma agenda diversificada para as crianças da cidade. O evento será aberto ao público em geral, com entrada gratuita. As atividades serão iniciadas às 9h da manhã, com brinquedos interativos, apresentações artísticas, show musical, pinturas e muita animação.

De acordo com Alexandre Marques, secretário da SEMARH, a programação busca promover entretenimento integrado ao meio ambiente “Iremos reunir famílias da nossa cidade para se divertirem em segurança, com uma programação lúdica, reforçando a mensagem de que precisamos valorizar, preservar e viver em harmonia com a natureza”, comenta o secretário.

Instalado numa área de 72 mil metros quadrados de remanescente de Mata Atlântica o parque ecológico de Lauro de Freitas é uma boa opção, independente das programações, para comemorar o Dia das Crianças. Parquinho, tirolesa, espaço para piquenique, viveiro, horta orgânica, trilha na mata, concha acústica podem proporcionar momentos de descontração, brincadeiras e educação ambiental para todas as idades. Em 2018, mais de 54 mil pessoas passaram pelo parque. Eventos de maiores proporções devem ser agendados pelos telefones: 3369 – 9134 ou 3369 – 9197.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here