Lancha pega fogo na Ilha de Itaparica

0
0

Uma lancha, “Xaiene”, pegou fogo na ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos, na manhã deste domingo (15). De acordo com as primeiras informações, os tripulantes foram socorridos por outras embarcações. A Capitania dos Portos informou que todos os tripulantes foram resgatados sem ferimentos.

Vídeos enviados à reportagem mostram a lacha praticamente destruída com as chamas e outra embarcação se aproximando para prestar socorro. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, o veículo afundou após o ocorrido.

A causa do incêndio ainda não foi revelada.

Confira a nota na íntegra: 

A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que  conhecimento por volta das 11:35hs do incêndio na lancha “Xaiene”, próximo ao forte de Itaparica.

Imediatamente, foi enviada uma lancha e uma equipe de  busca e resgate da Capitania dos Portos a fim de prestar socorro aos ocupantes da embarcação.
Cabe ressaltar que, todos os quatro ocupantes foram resgatados sem ferimentos e a lancha afundou devido ao ocorrido.

Um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação  será instaurado visando apontar causas e possíveis responsáveis.

Por fim, incentiva-se fortemente aos navegantes que utilizem o número 185 para informar emergências marítimas como essa, de modo a contribuir para maior rapidez de resposta por parte da Marinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here