Bahia empata com São Paulo fora de casa

0
37

São Paulo e Bahia fizeram um bom jogo na manhã deste domingo, agradável aos mais 44 mil pagantes no Morumbi, mas não conseguiram abrir o placar e ficaram num 0 a 0 ruim para os dois. O time da casa perdeu a chance de igualar a pontuação do líder Palmeiras, que goleou o Santos no sábado, enquanto o visitante fica mais longe da parte de cima da tabela. O Bahia acabou levando mais perigo no fim, depois que Toró, do São Paulo, foi expulso na metade do segundo tempo. O duelo merecia ao menos um golzinho. E o São Paulo ainda saiu vaiado pela torcida após o empate.

Primeiro tempo
Primeiro tempo movimentado no Morumbi! Mesmo com mais posse de bola (60% x 40%), o São Paulo não conseguiu criar muito – apesar de ter nos pés de Toró a melhor chance de gol do jogo, impedido por ótima defesa de Douglas Friedrich. O Bahia, mais cauteloso, conseguiu chegar mais vezes nos contra-ataques, e só não abriu o placar por causa da falta de pontaria dos seus atacantes, primeiro Gilberto, logo no início do jogo, e depois quando Artur tentou bater e acabou cruzando. Élber, que fazia a infiltração, quase conseguiu o desvio para marcar. Antony teve uma bola na trave pelo São Paulo.

Segundo tempo
O São Paulo começou melhor depois da volta do intervalo no Morumbi, criando boas jogadas na velocidade de Antony e Toró, mas depois voltou a produzir pouco, e quando o fez sentiu falta de um centroavante para fazer o pivô e finalizar as jogadas. Aos poucos o Bahia equilibrou o jogo e começou a tomar conta das ações, especialmente após a expulsão de Toró, aos 26 minutos. Dali em diante só deu Bahia, que repetiu o principal erro do time todo: finalização. O atacante Fernandão, que entrou no lugar de Gilberto, teve ao menos duas ótimas oportunidades, mas desperdiçou. O Tricolor de Aço ainda levou perigo com chutes de fora da área, de Gregore e Artur, mas pagou com o empate sem gols o preço pelas chances perdidas.

Público e renda
Público: 44.640 pagantes.

Renda: R$ 2.196.501,00.

Próximos jogos
Os dois times, coincidentemente, voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. São Paulo e Bahia fazem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here