Avião de Amado Batista faz voo rasante antes de pousar em Jequié

0
8

Uma aeronave que transportava músicos e a produção técnica do cantor Amado Batista, que se apresentou em Jequié, na noite deste domingo (12), enfrentou dificuldade para pousar no Aeroporto Vicente Grilo.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, por conta da ausência de iluminação, foi necessária a entrada de automóveis na pista do terminal para que os motoristas iluminassem a pista com os faróis de seus veículos.

Apesar do susto, o piloto conseguiu realizar o pouso e ninguém ficou ferido. O cantor se apresentou em um evento privado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jequié.

Em nota, a Prefeitura de Jequié informou ao blog que o terminal não tem balizamento para operação noturna, o que é conheciso por todos os comandantes de aeronaves, por meio do Sistema Rotear. “Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado”, diz o comunicado.

Sendo assim, conforme a prefeitura, “o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo, nas condições acima apresentadas, é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a Anac, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here